Projetos Sociais

Projeto Escola na Garagem

Há mais de 4 anos na estrada, informação, cultura e entretenimento embarcam no Escola na Garagem para conscientizar as novas gerações sobre o uso correto do transporte público. A iniciativa se mantém para alunos da rede pública com 8 a 10 anos de idade, além das crianças que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A visita se divide em duas partes. A primeira parada é um passeio de ônibus para conhecer Guarulhos por todos os cantos, passando por pontos turísticos, históricos e culturais da cidade. Prosseguindo viagem, as crianças são levadas até a garagem, onde conhecem os processos de limpeza, manutenção e reciclagem da água, assistem um filme educativo, visitam a sala de GPS, além de receberem um kit com material exclusivo e um lanchinho antes de voltar para casa.

Empresas Parceiras:

Empresa de Ônibus Vila Galvão
Guarulhos Transportes
Viação Campo dos Ouros
Viação Urbana Guarulhos

Apoio:

Colégio e Faculdade Eniac

Projetos que apoiamos
APAGEBASK - Associação de Pais Guarulhense e Esportiva de Basketball

O esporte é o grande aliado da ApageBask para colocar um quê a mais no desenvolvimento educacional de crianças e jovens guarulhenses. O projeto tem a intenção de criar um ambiente saudável de prática esportiva incluindo respeito mútuo e exercício de cidadania entre os participantes. Com o apoio da família, os atletas disputam campeonatos da Federação Paulista de Basketball e da Liga Paulista de Basketball.

Projeto Cultural A Paixão de Cristo

Há 9 anos, uma das histórias mais conhecidas e difundidas no mundo entra em cena durante as comemorações da Páscoa em Guarulhos. Com aproximadamente 100 atores no elenco, A Paixão de Cristo é considerado um dos maiores espetáculos teatrais da região, atraindo em torno de 10 mil espectadores.
Livre para todos os públicos, a encenação é gratuita e acontece anualmente em um espaço cedido pela Prefeitura de Guarulhos. A infraestrutura básica do local oferece sanitários, estacionamento aberto, segurança, iluminação, sonorização e arquibancada.

Casamento Comunitário

No mês de junho, centenas de casais guarulhenses se reúnem para celebrar o Casamento Civil Coletivo – o famoso Casamento Comunitário. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, o projeto coloca em dia a situação de quem decidiu trocar alianças e dizer sim. Além de pagar as despesas com cartório, ainda há espaço para alguns mimos, que vão do vestido branco ao tão desejado Dia da Noiva. Até agora já foram cinco edições e mais de 1.700 casais unidos oficialmente.

Natal Solidário

Em uma das épocas mais aguardadas do ano, a Guarupass participa do Natal Solidário contribuindo para arrecadar brinquedos e estampar um sorriso no rosto de várias crianças carentes.

Comunidade Paroquial São Geraldo

Todo mês, a Comunidade Paroquial São Geraldo convida os moradores de rua de Guarulhos para um encontro durante o fim de semana. A Guarupass não fica de fora: cede um ônibus e um motorista para levá-los até lá.

Campanha do Agasalho

Quando o tempo começa a esfriar, a Guarupass não mede esforços para ajudar a aquecer a vida de quem precisa. Por isso, participa da arrecadação de roupas em bom estado para doação ao Fundo Social de Solidariedade.

Campanha Sangue Bom (Bombeiros)

Com o Bombeiro Sangue Bom, o Corpo de Bombeiros arrecada doações para repor os bancos de sangue dos hospitais locais. E a Guarupass não poderia deixar de contribuir para o sucesso dessa iniciativa.

Atendimento On-line